Por trás do projeto – Podoscópio PodoTech
Por trás do projeto – Podoscópio PodoTech
Um dos equipamentos utilizados para exames de podoposturologia, área que se dedica a estudar a influência dos pés na nossa postura, o podoscópio permite a identificação do tipo de pé de um paciente. É um dos primeiros testes realizados para o diagnóstico, que pode ter como solução o uso de palmilhas corretivas, por exemplo.

A empresa HS Technology oferece soluções para este nicho por meio da linha PodoTech e tem a Eidee como principal parceira no desenvolvimento destes novos produtos.

Ao longo do ano de 2014, a Eidee realizou o desenvolvimento do Podoscópio PodoTech. A ideia inicial foi de um produto compacto e de fácil montagem e operação, tornando o trabalho do profissional mais eficiente e a experiência do paciente mais agradável durante o exame.

MATERIAIS E PROCESSOS

O equipamento é constituído por um suporte, geralmente transparente, uma iluminação ao longo desta superfície e, por fim, um espelho para que o profissional visualize as faces plantares dos pés do paciente.
O suporte deve ser resistente e possuir a maior transparência possível, sem nenhuma irregularidade que deforme a imagem. Assim, definiu-se que a melhor alternativa que oferece esta solução é o acrílico cristal em espessura reforçada.
 
Para reduzir o número de partes do produto, optou-se por uma chapa que é conformada em um formato circular, permitindo também melhor propagação da iluminação LED.
 
RESULTADO

O resultado do projeto foi um produto resistente e com grande capacidade funcional, além de um design inovador e que permite fácil operação.
 
O Podoscópio PodoTech se destaca entre seus concorrentes por ser o mais baixo do mercado, com apenas 12 centímetros de altura. Isto facilita o acesso do paciente à superfície da plataforma, para a realização de um exame seguro. Sua plataforma em acrílico cristal é capaz de suportar até 150kg, sendo um dos mais resistentes também.
 
Conheça mais sobre o Podoscópio PodoTech aqui. http://www.podotech.com.br/podoscopio
 
contato

Eidee Design
Rua Serra de Itatiaia, 85
Londrina, Paraná

contato@eidee.com.br

+55 43 3348 1011

© 2017 Eidee Ind. e Com. de Quip. de Eficiência Energética LTDA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por