STARTUP PARANAENSE CRIA SERVIÇO DE PRODUÇÃO DE CERVEJAS PERSONALIZADAS
STARTUP PARANAENSE CRIA SERVIÇO DE PRODUÇÃO DE CERVEJAS PERSONALIZADAS
Uma startup paranaense promete facilitar a vida dos amantes de cervejas artesanais. A londrinense Eidee Design trabalha no desenvolvimento de uma máquina que automatiza e simplifica todo o processo de preparo da bebida, além de abrir espaço para que os clientes criem e personalizem suas próprias receitas.

“Idealizada pela dupla Ricardo Dantas e Wilson Harada, a Bravo Machine deve chegar ao mercado somente no segundo semestre deste ano, mas o modelo de negócio já vem sendo testado na cidade. “A recepção do público está sendo bem boa. Estamos percebendo que há uma demanda latente para esse tipo de serviço. Tanto que estamos atingindo diversas faixas etárias, indo desde o iniciante ao cervejeiro mais experiente”, conta Dantas.”Por enquanto, o projeto de cervejas personalizadas vem sendo feito em parceria com algumas lojas da região, que recebem os pedidos dos clientes e preparam o mosto (quando a cerveja ainda não está fermentada). E, para Harada, a praticidade é o maior atrativo. “Muitas pessoas não têm tempo ou não querem gastar com equipamentos para produzir sua própria cerveja”, aponta.

Assim, ao invés de passarem horas trabalhando com grãos e demais ingredientes, a Eidee aposta na automatização do trabalho. “A Bravo Machine cuida de todo o processo, desde a temperatura certa da água à dosagem correta dos insumos”, explica Dantas. “Tudo o que o cliente precisa fazer é levar o mosto para casa e deixá-lo fermentar”.

Cada receita produz, em média, 12 litros de cerveja e o preço varia de acordo com as escolhas do consumidor. Como é possível adicionar ou remover ingredientes com base no gosto de cada um, o valor varia de acordo com essa quantidade. De acordo com Harada, porém, o preço final costuma variar entre R$ 140 e R$ 150. “Mas há quem procure para fazer uma receita mais barata do que a bebida que a disponível no mercado”, conta.”

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) é responsável por vários programas de inovação que tem por finalidade alavancar MPE’s, estimulando a competitividade, a partir de inovações no mercado.

Leia a matéria na integra:
Fonte: Gazeta do Povo – http://www.gazetadopovo.com.br/economia/empreender-pme/startup-paranaense-cria-servico-de-producao-de-cervejas-personalizadas-4czn1gx97u4au92pdstujwdfr
contato

Eidee Design
Rua Serra de Itatiaia, 85
Londrina, Paraná

contato@eidee.com.br

+55 43 3348 1011

© 2017 Eidee Ind. e Com. de Quip. de Eficiência Energética LTDA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por