NOVAS TECNOLOGIAS IMPLEMENTADAS NO PROCESSO DA EIDEE DESIGN
NOVAS TECNOLOGIAS IMPLEMENTADAS NO PROCESSO DA EIDEE DESIGN
EIDEE INVESTE EM EQUIPAMENTOS COM RECURSOS DO TECNOVA DA FINEP

Neste ultimo mês muitas novidades chegaram na Eidee Design! Com os recursos do Edital Tecnova da Fundação Araucária e FINEP, foram adquiridos novos equipamentos e tecnologias para o desenvolvimento do projeto CerGourmet, as inovações implementadas no processo produtivo da empresa também  poderão ser utilizadas em novos projetos.

Dentre os equipamentos adquiridos, três tiveram que ser importados, pois não estão disponíveis no país, principalmente pelas tecnologias que utilizam. São esses: a impressora 3D FormLabs que será utilizada para P&D e protipagem de peças específicas; um Termovisor Infravermelho da FLUKE e uma máquina automática de cereais, a cervejeira doméstica PICOBREW Zymatic, todos fabricados nos Estados Unidos.

Além desses itens , também foi adquirido um pacote de licenças da Adobe para uso de softwares e programas; uma Solda TIG 220V da Balmer para inox e alumínio; um Torno-Fressadora de bancada da Manrod para usinagem de peças; uma Injetora de Poliuretano Portátil da UTECH, funcional para sistemas de refrigeração e isolamento térmico. Segundo Ricardo Dantas, diretor da Eidee Design, os recursos do Tecnova para implementar essas tecnologias vem qualificar a capacidade produtiva da Eidee na realização dos projetos, e mais do que isso, impulsionam ainda mais o potencial produtivo da empresa.

A aprovação do projeto CerGourmet da Eidee no Edital Tecnova só foi possível devido a implantação de uma nova metodologia de trabalho, que agora também é um dos serviços oferecidos pela empresa como Consultoria, é o P.V.P.I. – Processo de Viabilização de Projetos de Inovação em produção industrial, destinado à micro pequenas empresas e empreendedores que querem viabilizar a aprovação de seus projetos nos programas de subvenção econômica disponíveis.

O Tecnova, é programa do Governo Federal, que por meio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), em conjunto com a Fundação Araucária do Paraná que financia projetos de base tecnológica de micro e pequenas empresas da região.
contato

Eidee Design
Rua Serra de Itatiaia, 85
Londrina, Paraná

contato@eidee.com.br

+55 43 3348 1011

© 2017 Eidee Ind. e Com. de Quip. de Eficiência Energética LTDA. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por